A minha primeira trilha foi em 2018 no Pico do Lopo – Extrema MG, com meu marido e um amigo nosso. E no começo teve resistência, mãos suando frio e medo de encontrar alguma cobra no caminho. A trilha começou às 3h da madrugada com percurso que durou 6 horas no total (ida e volta), estava totalmente escuro e por isso precisamos usar lanternas. Nós andamos muito (muito mesmo) e erramos o caminho umas 3 vezes. Sem falar do frio que fazia na mata fechada, e quando pegávamos uma subida ficávamos com muito calor, era uma mistura de calor e frio, mosquitos de todos os tipos, barulhos de animais que não fazíamos ideia do que eram. No caminho eu perguntava porque estávamos fazendo aquilo e qual era a graça de ver um nascer do sol em cima da montanha. Foram tantas escaladas que meu joelho não aguentava mais. E quanto mais perto chegavamos mais difícil ficava a subida…
Depois de tanto esforço, enfim chegamos no topo e escalamos a pedra do Cume com altitude de 1.700 metros. Esperamos por alguns minutos o sol aparecer, e acredite, quando apareceu fiquei extasiada! Eu nunca tinha sentido uma sensação tão boa e nem visto algo tão lindo. Naquele dia o sentimento de gratidão preencheu meu coração. Pude entender porque eles queriam tanto aquele nascer do sol, e eles tinham razão, era incrível!
Olha essa foto que eu tirei. É trem bonito que fala né?! =)
Depois de ter vivido essa experiência incrível e ter feito outras trilhas, eu percebi que na vida nos deparamos com situações parecidas. Quando temos que enfrentar algum desafio profissional ou pessoal e não conseguimos enxergar o lado belo daquilo, sentimos medo, vontade de desistir ou às vezes nem tentar, simplesmente porque não queremos admitir que as melhores coisas da vida estão do outro lado do medo.
Trilhas me ensinaram uma lição maravilhosa sobre persistência: O caminho é longo, cansativo, incerto, frio e cheio de pedras. Mas quando você escolhe a coragem de enfrentar seus medos e incertezas, a vida te presenteia com algo chamado: sucesso!
Quero deixar um incentivo a você: Saiba onde você quer chegar, por mais que ainda não saiba o que te espera lá ou quão difícil será o percurso. Apenas tente, se desafie e não desista até ver com seus próprios olhos!
E aí, você toparia esse desafio?